eles virão buscar-vos brevemente...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Poema #1 07/2008

Se o Fim está perto.


acordei para morrer
mas antes, ver nascer, crescer
a grande obra inacabada
de um mundo que nunca irei ver.

ainda vive esta praia desolada
há eternidades atormentada
por mar bravo que nao descansa
porque um dia ouviu
alguém lhe mentiu
que quem espera sempre alcança

se deixo pesaroso este mundo
não tenho mais ninguém que culpar
e digo que sou vagabundo
sem hesitar um segundo
pois não tive nada por que me esforçar

perdi-me cedo por cedo contemplar
que a vida poderia estar já escrita
talvez apenas numa tela esquisita
na minha cabeça dita eremita
se ha outro mundo para onde escapar
gostaria agora de começar a acreditar

pergunto-me se o homem aceitará
que a crença resiste fragilizada
de que aquilo que virá, se existirá
será melhor que nada.

1 comentário:

  1. Tu não precisas de acreditar que existe outro mundo. Precisas apenas de te inserir neste, regressar ao inicio e descobrires tudo com novos olhos. É tão bom quando pensamos que já sabemos tudo, que a nossa vida será "assim". Estas rasteiras servem para nos sentirmos melhor quando realmente acertarmos.

    O outro mundo deve ser bom, mas é apenas o "outro". Este, a bem ou a mal, é sempre melhor.

    ResponderEliminar