eles virão buscar-vos brevemente...

terça-feira, 29 de março de 2011

Alguém me deu uma ideia. 03/2011

Então é assim, no outro dia, um amigo meu, depois de ler um deveras extenso devaneio meu neste blog, afirmou que tinha ficado com receio de que eu entrasse numa determinada temática gastronómica que pessoalmente creio se tornará a maior sensação desde que os hamburgueres passaram a ser feitos mesmo com carne de vaca (ou será ao contrário...?). Se falo dela aqui neste blog, é porque estou confiante de que as pessoas que lêem o que escrevo são seguramente menos de 5, incluindo eu, e que não têm quaisquer ambições no negócio da restauração. Para não adiar mais o suspense, trata-se do que eu e um amigo denominámos de SushiBurger. E antes de descartarem esta ideia só porque a junção destes dois elementos parece completamente desajustado, peço-vos que parem um momento para ponderarem no potencial explosivo desta mistura. A junção entre o exótico e tradicional oriente e o moderno e suculento rei da comida fastfood. Algo que no vosso prato estará a sorrir para vocês com um "duh, winning" soprado entre os dentes. Já me perguntaram qual seria o aspecto desta fusão surpreendente de gastronomias e em relação a isso devo admitir que não tenho rigorosamente uma ideia estabelecida. "Mas terá carne de vaca no meio de arroz ou salmão cru no meio de pão?" Pois...não sei. Sabem, às vezes as ideias são tão grandiosas que vê-las materializarem-se acaba por não ser o caminho certo para elas. E isto é tão verdade para o minha co-ideia de SushiBurger, como infelizmente para quase qualquer coisa que eu escreva para fazer parte desta grande tradição que os portugueses têm que se chama o cinema português (com letra minúscula, obviamente). Mas voltando à comida, só tenho a dizer que se as pessoas gostam de uma pequena invenção também aparentemente tola chamada sushi alentejano, será assim tão disparatado que um SushiBurger tenha também o seu pedaço de sucesso. A única coisa que não terá influência nenhuma japonesa será necessariamente a sobremesa, porque, vamos lá ser sinceros, quem é que já comeu uma sobremesa japonesa e regressou ao mesmo sítio para voltar a comê-la.
Hey, João tiveres outros temas que queiras ver explorados é só usar a "comment section BELOW". Ah e qualquer outra pessoa também, esteja à vontade...

"...what in me is dark illumine, what is low raise and support..."

Sem comentários:

Enviar um comentário