eles virão buscar-vos brevemente...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

uma noite sonhei IX - "famosas e família". 14/11/2011

antes de me ir deitar, ao jantar, a minha mãe falava ao telefone com uma prima minha, patrícia, na suiça.

9ª noite (11/11/2011) - ao que parece estou envolvido numa espécie de concurso. é pedido a algumas famosas, que eu me lembre uma delas é Julia Roberts, que façam pequenos desejos pessoais. o programa depois oferece-lhes a possibilidade de trocar esses desejos por uma casa enorme cujo interior o programa filma. todas as famosas recusam as casas, apesar de serem feitas exclusivamente para elas. a de julia era um apartamento num último andar, antigo e amplo, de tecto alto com imensas janelas e de paredes verde pálido. o apresentador bem tenta convencê-las. a última das senhoras que participa no programa eu nao reconheço como famosa nem como nada...mas aceito-a como tal.acompanho-a e ao apresentador na visita à sua casa. esta é bastante futurista, quase saída do tron. é escura com luzes azuis, e há umas escadas que sobem para uma plataforma. o apresentador sobe-as, nós continuamos em baixo, andando maravilhados. na plataforma o apresentador mostra e apresenta algumas esculturas ou robos que lá se encontram, creio que são trÊs. apesar da casa, a rapariga não parece interessada. em vez disso pergunta-me se eu quero ir almoçar com ela. eu digo que sim, claro. andamos e falamos até chegar a uma esplanada, que parece ficar perto de um restaurante. sentamo-nos. eu recebo uma chamada no telefone. é a minha prima sónia. falamos da sua avó, minha tia e sobre como ela está. ela pergunta se mais alguém sabe e eu digo que ouvi a minha mãe a falar com a minha prima patricia na suiça. ela já nem liga ao que eu digo, parece estar zangada e a chorar. ouço-a a chamar a sua mãe a gritar repetidamente. quando olho para o lado, lá está a mãe dela, a minha prima emília que parece vir para me interrogar. eu digo-lhe o que sei, que ouvi a minha mãe a falar ao telefone com a patrícia. nisto aparece a minha mãe a dizer que nao foi isso que aconteceu. eu farto-me e grito que foi sim senhor, para nao me envolverem naquilo para falarem uns com os outros e dizerem a verdade. ando de regresso ao restaurante e à mesa e encontro o meu primo rui, mas parecendo uns anos mais velho e com um bigode farfalhudo. cumprimento-o. afasto-me novamente para fazer nao sei o que e quando volto encontro novamente o rui mas como está actualmente e sem bigode. está perto do seu carro onde os seus filhos gémeos estão dentro embora com cerca de seis ou sete anos. eu digo-lhe que já o tinha visto mas que ele tinha bigode. ele diz que esse é o seu tio do lado da mãe. as pessoas dizem que ele é muito parecido com ele.
eu respondo que sabia, que estava so a brincar.

Sem comentários:

Enviar um comentário