eles virão buscar-vos brevemente...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

uma noite sonhei VII - "polícia". 14/11/2011

7ª noite (9/11/2011) - saio de um sítio, não me recordo bem de qual, acho que uma bomba de gasolina, com alguém e entro num carro para o lugar do passageiro. a conduzir vai alguém que conheço, esta pessoa está embriagada. atrás, à minha esquerda vai mais alguém. conduzimos mas muito devagar, por causa do estado de alcoolismo do condutor. sou eu quem pega no volante. avançamos até a nossa faixa de estrada ficar com os traços contínuos transformados em pedra com a altura de cerca de um palmo. ao avançarmos reparo que um carro está a obstruir a nossa faixa que fica cada vez mais estreita. tomo então a resolução de passar por cima do traço de pedra. carrego no pedal do acelerador fortemente, e os pneus guincham. tenho o pressentimento de que o carro que nos obstruía a via era da polícia. passo por cima da pedra e ao lado do carro. ao seguir a marcha noto que atrás de nós o carro ligou uma sirene e tem luzes ligadas e começou a seguir-nos. digo ao condutor para encostar. algo relutante ele acaba por encostar e eu rapidamente saio do carro, para evitar que vejam que eu ia no lugar do passageiro e nao a conduzir, para evitar problemas ao condutor alcoolizado. os polícias vêm e eu tento contar-lhes o que aconteceu, evitando referir que não era eu que o conduzia. acho que acabo por soprar o balão.

Sem comentários:

Enviar um comentário