eles virão buscar-vos brevemente...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

uma noite sonhei XIII - "peixes e modern warfare". 20/11/2011

13ª noite (15/11/2011) - estou numa loja de peixes que me faz lembrar agora a da gare oriente. estou a olhar para vários peixes e comparo-os com o seu preço. ao meu lado está uma menina pequenina que parece brincar com alguém do meu lado direito. ela pára a olhar para mim. não me quero virar para comunicar com ela, mas acabo por sorrir para ela. Um velho à minha esquerda chama-me com o pxiuuu repetido. Olho para ele e vejo-o fazer um ar crítico em relação a mim, como quem diz pare de se meter com a menina. pouco tempo depois a menina fala comigo e depois diz "se calhar não devia falar com estranhos..." e eu digo, ainda sem olhar para ela "se calhar não devias". Nisto sinto uma mão no meu ombro esquerdo. É um homem um pouco mais velho que eu a perguntar porque é que eu me estava a meter com a menina. eu explico-lhe que não, que ela é que tinha falado comigo e que não tinha feito nada de mal. Uma senhora, talvez a sua mãe, junta-se ao marido. Digo-lhe também o que se passou e conto inclusivé o que se tinha passado pouco tempo antes com a outra menina e o seu avô e que parecia que estava a ser perseguido.
estou agora num terreno relvado, que faz lembrar as traseiras de uma casa de um suburbio de vivendas
americano. estamos a montar uma estrutura com uma membrana de borracha comprida e amarela. percebo depois que é uma piscina. creio que a enchemos e o meu cunhado mergulha pela água, alguma dela saindo para fora. ouvimos um estrondo. olho em direcção a uma montanha afastada. há algumas árvores altas na paisagem. perguntamo-nos se serão explosões por causa das avalanches, mas vemos umas latas a cairem perto das árvores e a explodirem sem que no entanto haja fogo.
é de noite; estou num bosque com mais alguém. há tanques e homens fardados a andar procurando algo. não
sei se estão à minha procura. as latas continuam a cair mas rebentam nas copas das árvores e não chegam ao
chão. estou numa escola. parece a minha antiga escola secundária na portela de sacavém. pergunto a alguém se gosta do jogo modern warfare; quando a pessoa diz que não ouve um discurso meu apologético do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário